Edson Tavares dos Santos, de 64 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo atropelamento que resultou na morte da estudante Larissa Vitalino Cortes, de apenas 12 anos. A ocorrência foi no dia 11 de março último, na rua Alfredo Nasser, em frente a escola que leva o mesmo nome da rua. As investigações foram feitas pela Delegacia de Araguaína.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme foi apurado, Edson estava conduzindo o seu veículo, uma caminhonete D-10, quando atropelou a estudante no momento em que ela atravessava a rua. A jovem estudava no Colégio Estadual Guilherme Dourado e estava de uniforme quando foi atropelada. A perícia apontou que o motorista estava acima da velocidade permitida para via, que é 20 km/h, pois trafegava a 30km/h.
Ainda segundo as investigações, a estudante foi arrastada por cerca de 14 metros. Ela moreu ainda no local devido as lesões.
A polícia informou que o inquérito concluiu que Edson foi imprudente na direção do veículo e por isso foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e por excesso de velocidade. O idoso pode ser condenado a uma pena de cinco anos de prisão.
Após a conclusão do inquérito o caso foi encaminhado para o Poder Judiciário para as medidas cabíveis e Edson deverá aguardar o processo em liberdade.

Foto: Divulgação
