Idoso morre de Covid-19 três dias após perder a esposa para a doença em Gurupi

Casal procurou uma UPA em Gurupi no dia 18 de maio, com sintomas parecidos. A mulher morreu na sexta-feira (5) e o homem na madrugada desta segunda-feira (8).

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Iracy França de 81 anos morreu em Gurupi, na região sul do estado, na madrugada desta segunda-feira (8) por decorrência da Covid-19. Aconteceu que o idoso já tinha perdido a mulher para a mesma doença, na semana passada. 

A esposa Ilarine de Costa França, de 74, mais conhecida como Lalá França, faleceu na última sexta (5), três dias antes que o marido. p Idoso foi a quinta pessoa a morrer após contrair o vírus no município.

Os dois morreram no Hospital Regional de Gurupi. Segundo o município, o casal procurou atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no mesmo dia, 18 de maio.

Ilarine apresentava febre, tosse e dores no corpo. Ela era diabética, evoluiu para um quadro com insuficiência respiratória e foi transferida no mesmo dia, 18 de maio, para o Hospital Regional da cidade.

Já o marido, foi atendido na UPA com mal estar, tosse, baixa oxigenação e febre que já durava 11 dias. Além disso, Iracy foi diagnosticado com pneumonia. O idoso também foi encaminhado para o Hospital Regional.

Eles deixam quatro filhos. A família era muito conhecida na região porque os pais de Dona Lalá foram dois dos fundadores de Gurupi, o casal César Costa e Belinha.

Até este domingo (7), Gurupi contabilizava 127 casos da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde.