Idoso morre após ser atingido por carro enquanto andava de bicicleta por rua

Batida aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins, Vítima foi identificada como Messias dos Santos, de 68 anos. Motorista ficou no local do acidente, prestou depoimento e foi liberado.

Compartilhe:

Um idoso de 68 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (10) em Araguaína, no norte do estado. Manoel Messias dos Santos foi atingido por um carro enquanto andava de bicicleta em uma rua do setor Central.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o idoso pedalava pela rua dos Pinheiros por volta das 9h, quando tentou virar à esquerda. Nesse momento, um veículo utilitário que seguia na mesma direção o atropelou.

O carro era conduzido por outro idoso, de 74 anos, que inicialmente seguiu em frente, mas depois retornou para prestar socorro, segundo a PM. O motorista informou aos policiais que o ciclista fez uma conversão repentina para a rua Pau Brasil, o que impediu que ele freasse a tempo de evitar o atropelamento.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar Manoel, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A perícia compareceu ao local para analisar as circunstâncias do acidente. O corpo de Manoel foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o corpo passou por exames de necropsia antes de ser liberado para a família.

O motorista responsável pelo atropelamento realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que deu negativo para a presença de álcool. Ele também estava com a documentação do veículo e a habilitação em dia.

O homem foi levado à delegacia de Araguaína para prestar depoimento e, em seguida, foi liberado. A Polícia Civil continuará a investigação do caso.