>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um idoso, de 60 anos, foi preso no momento em que tentava sacar dinheiro na conta de outra pessoa. O caso aconteceu nesta sexta-feira (4), em Paraíso do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, o homem deve responder por uso de documento falso e tentativa de estelionato.
O suspeito é do estado do Maranhão. A polícia disse que recebeu informações sobre um homem que tentaria aplicar um golpe em uma agência bancária. Os policiais foram ao local e encontraram o idoso tentando sacar dinheiro, usando documento falso.
Ao ser abordado, ele apresentou o documento falso. O idoso foi preso e levado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins.
O delegado José Lucas, responsável pelo caso, disse que crimes de estelionato têm aumentado nos últimos meses, devido, em muitos casos, à pandemia do novo coronavírus. Os estelionatários acabam se apoderando de dados de outras pessoas e os utilizam para aplicar golpes.
Ele recomendou que o cidadão fique atento e mantenha os documentos pessoais, cartões bancários e senhas, devidamente protegidos para evitar a ação de golpistas. “As pessoas devem se conscientizar de que seus dados pessoais devem ser guardados de forma segura a fim de dificultar a ação de pessoas mal intencionadas, que aplicam golpes que podem causar sérios prejuízos”, disse.