Idoso com carteira de pesca vencida é autuado ao ser flagrado com 56 kg de peixes

Flagrante de pesca ilegal aconteceu no rio Paranã, na região sul do Tocantins. Materiais de pesca foram apreendidos e peixes foram doados.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um idoso de 75 anos foi autuado por crime ambiental em Paranã, na região sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, como ele foram apreendidos 59 quilos de pescado ilegal , 400 metros de rede de pesca e uma carteira de pesca vencida há 8 anos.

O flagrante oi neste final de semana, durante uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental na cidade. Ainda segundo a corporação, em outra ação, no mesmo dia, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Sucupira.

De acordo com a PM, uma equipe patrulha às margens de um rio, no município de Paranã, no momento em que encontrou o idoso pescando. Ele disse aos policiais ser pescador profissional, mas a licença que apresentou aos policiais estava vencida desde 2012.

Os materiais de pesca foram apreendidos e os peixes de várias espécies foram doados para uma casa de socialização da cidade. O idoso foi autuado e multado em R$ 1,5 mil.

Outro caso

Já na zona rural de Sucupira os policiais encontraram um homem em uma motocicleta transportando uma arma de fogo. O suspeito ainda tentou fugir da polícia e jogou a arma no mato, mas foi capturado.

Com ele foi apreendida a arma calibre 22 com luneta além de 56 munições intactas. Ele disse que a arma tinha registro, mas estava no nome de outra pessoa. O suspeito foi levado para a delegacia de Alvorada.