Idosa que cuida de cinco crianças tem casa destruída em Palmas por incêndio e vizinhos se mobilizam em campanha

Família está vivendo de favor, sem saber quando vai poder voltar para casa. Voluntários conseguiram arrecadar alguns móveis e roupas, mas ainda não têm recursos para ajudar na reforma.

A aposentada Rosalina de Oliveira viveu um pesadelo no começo deste ano. Viu a própria casa se tornar uma montanha de escombros, cinzas e fumaça. Um incêndio destruiu o sobrado em que ela morava com outras sete pessoas, incluindo cinco crianças, no último dia 26, no setor Janaína em Palmas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Vídeos feitos por vizinhos mostram as chamas, que arderam por quase uma hora, consumindo um dos quartos. Os prejuízos materiais foram enormes e por muito pouco a tragédia não se tornou ainda pior.

“Uns 15 minutos [antes do fogo] ela estava dormindo, a neta de três anos. Aí a mãe dela chegou do trabalho e ela desceu. Quando a gente ‘deu por fé’, eu fui ali na esquina e ela já foi me encontrar gritando, dizendo que estava pegando fogo. Inclusive já estava o fogo tão alto que a gente não conseguia nem mais entrar embaixo [no primeiro piso]”, conta ela.

A idosa vive no local há oito anos e é conhecida no bairro como dona Rosa. A situação comoveu os vizinhos que resolveram se mobilizar. Além de perder tudo que estava no quarto, outros cômodos também foram afetados. A caixa d’água derreteu, algumas paredes racharam e o forro também foi comprometido. Parte do telhado desabou e a casa está sem água ou energia funcionando.

Os moradores da casa estão vivendo de favor, sem saber quando vão poder voltar para casa, já que não têm como custear a reforma.

“Foi muitos anos para mim conseguir essa casa [SIC]. Eu tive condições de comprar e Deus me abençoou. Ai aconteceu né. Então assim, o que eu quero mesmo é recuperar o meu lar. Porque eu já estou bem velha e eu tenho que ter um sossego”.

Os voluntários já conseguimos sofá, fogão e dinheiro para comprar um tanquinho, comida além de roupas. Mas a questão do concerto da casa, ainda precisa de mais doações.

Quem quiser e puder ajudar a família da dona Rosa pode entrar em contato com o voluntário que está coordenando as doações pelo telefone 63 98408-4545.

casa
Foto: Reprodução

Por G1