Um acidente com uma lancha resultou na morte da turista Tayse Mara Dias Duarte, de 61 anos, que estava de férias com a família no Rio Araguaia, em Aruanã, no nordeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na quinta-feira (18) quando a embarcação ficou presa em um banco de areia, colidiu com um galho após se soltar e acabou capotando.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A família de Tayse mora em Goiânia, mas possui uma casa de veraneio em Aruanã. No momento do acidente, estavam na lancha Tayse e três outros membros da família, que sofreram ferimentos leves e recusaram atendimento médico. Tayse, porém, ficou presa sob a embarcação e morreu por afogamento, conforme informado pelos bombeiros.
- ‘Desce com a mão na cabeça’: Casal desobedece ordem de parada, tenta fugir mas acaba preso após perseguição na BR-153; Vídeo
- Motorista morre em acidente com caminhão cegonha e carros ficam destruídos na BR-060
O naufrágio aconteceu próximo ao principal porto da cidade. Kennedy Costa, um dos médicos que ajudou no atendimento, relatou que foi acionado por populares para socorrer a família. Ele descreveu que a lancha foi levada até a margem e, ao ser desvirada, encontraram Tayse presa. Tentaram reanimá-la por cerca de 30 minutos, sem sucesso.
Tayse, natural de Palmelo, estava em Aruanã para passar as férias. Os bombeiros informaram que todos os passageiros estavam usando coletes salva-vidas no momento do acidente.
O Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Goiás foi acionado para remover o corpo de Tayse e encaminhá-lo para o IML de Goiânia. A Polícia Científica realizou a perícia criminal no local, e a embarcação foi liberada para vistoria da Marinha.

O delegado Thiago Carvalho, responsável pela investigação, afirmou que a Polícia Civil não encontrou indícios de crime no local. O marido da vítima confirmou que possuía autorização para conduzir a lancha, e a documentação da embarcação estava em ordem.