>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou a quinta morte por Covid-19 no Tocantins. Maria Aparecida da Silva, de 62 anos, estava internada um hospital filantrópico de Araguaína e morreu no dia 30 de abril. Ela morava em Aguiarnópolis.
Segundo o governo a óbito da paciente estava sob investigação e foi confirmada a doença após exame feita com amostra colhida após a morte. O resultado saiu neste sábado (2).
Casos confirmados
Segundo o boletim epidemiológico da SES, 56 novos casos da Covid-19 foram registrados no Tocantins. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (3). Agora, o estado soma 246 pacientes com diagnóstico.
Os novos casos são de Araguaína, Palmas, Gurupi, Cariri do Tocantins, Aguiarnópolis, Ananás, Couto Magalhães, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
Araguaína, localizada na região norte do Tocantins, continua sendo a cidade com mais confirmações, com 23 novos casos chegando a 98. Palmas registrou 17 novas confirmações. Com isso, o total na capital chega a 83.
Nas outras cidades, Gurupi, 7 casos; Cariri do Tocantins, 4 casos; Aguiarnópolis, 1 caso; Ananás, 1 caso; Couto Magalhães, 1 caso; Paraíso do Tocantins, 1 caso e Porto Nacional registrou mais 1 caso no distrito de Luzimangues.
Dos novos casos registrados no Tocantins, quatro são em crianças de 0 a 9 anos, quatro e jovens de 10 a 19 anos, quatro em pessoas de 20 a 39 anos, 23 em homens de 40 a 59 anos e 21 em idosos acima de 60 anos.
A secretaria informou ainda que o caso confirmado de Araguatins na última sexta (1º), foi corrigido pela prefeitura da cidade e notificado para o Maranhão, domicílio da paciente.
Mortes
Das cinco mortes registradas no estado, duas foram em Palmas, uma em Paraíso do Tocantins, uma em Sítio Novo e uma em Aguiarnópolis.
A paciente Cícera Pereira Silva, de 78 anos morreu no último dia 29, mas a confirmação de que a causa foi a Covid-19 só saiu nesta sexta-feira (1), após o resultado dos exames. Dona Cícera morava em Sítio Novo.
As outras mortes registradas no Tocantins por causa da doença são as da servidora pública Romana Sousa Chaves, de 47 anos, em Palmas. Do empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, em Paraíso do Tocantins e do caminhoneiro Valdir Conceição Teles, de 52 anos, também na capital.