>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Hospital Hermínio de Formoso do Araguaia foi interditado parcialmente por mais de mais de 12 horas entre a noite de terça-feira (19) e a manhã de quarta (20). Conforme a Vigilância Sanitária, uma série de irregularidades foram encontradas em várias alas da unidade. Locais como sala de reanimação, pronto socorro, laboratório, cozinha e lavanderia foram lacradas pelo órgão.
Os pacientes que estavam internados foram retirados do prédio. Sendo que seis foram transferidos para o Hospital Regional de Gurupi e o restantes foram mandados para casa. Segundo a Vigilância sanitária, os problemas encontrados na unidade estariam comprometendo a saúde de funcionários e pacientes.
Os profissionais que trabalham no hospital foram pegos de surpresa, ao chegaram para trabalhar e encontrar o local fechado.
Os locais interditados só foram liberados prefeitura local cumprir algumas das exigências da vigilância sanitária. O hospital vinha sendo notificado desde de 2016 a respeito das irregularidades.
Um prazo de 45 dias para a prefeitura cumprir as exigências da vigilância sanitária e disse que está preparando um termo de ajuste de conduta a respeito da unidade.
Foto: Reprodução