Alan Sousa dos Santos, de 28 anos, suspeito de matar Oseas Vicente da Silva, foi preso na manhã desta sexta-feira (25) em Palmas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Alan compareceu à sede da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) para questionar a divulgação de sua imagem em um cartaz de procurado, momento em que foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O assassinato de Oseas Vicente ocorreu em sua residência no dia 10 de fevereiro deste ano. Conforme apurado pela polícia, ele e Alan estavam consumindo bebida alcoólica e drogas quando se desentenderam, pois Oseas guardava parte da substância, mas Alan queria utilizá-la imediatamente.
A discussão evoluiu para uma agressão de Oseas com um facão contra Alan, que então deixou o local, ameaçando retornar. A esposa da vítima, assustada, saiu da casa, e momentos depois Alan retornou, atacou Oseas com um golpe na cabeça e o estrangulou, causando sua morte por asfixia.
Desde então, Alan era procurado pela Polícia Civil. Na quinta-feira (24), a SSP divulgou o cartaz de procurado com a foto e o nome completo do suspeito.
- Professor morre seis anos após descobrir câncer raro idêntico ao do cantor Bob Marley
- Pecuarista é acusado de ferir braço de menino indígena com ferro de marcar boi na Ilha do Bananal
Sobre a divulgação da imagem, a SSP informou que a publicação de fotos e dados de pessoas procuradas ou com mandado de prisão ativo está em conformidade com a Portaria SSP Nº 635, de 13 de dezembro de 2023, que autoriza a veiculação de informações nesse contexto.
Após prestar depoimento, Alan Sousa dos Santos foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.