Homem suspeito de tentar assassinar ex-colega de cela por dias seguidos é preso no interior do Tocantins

Vítima atingida por tiros se recuperou e também foi presa por descumprir liberdade condicional, em Guaraí.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de cometer duas tentativas de homicídio, em dois dias seguidos. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) em Guaraí, região centro-norte do estado. A vítima era colega de cela do suspeito e os dois brigaram enquanto cumpriam pena.

De acordo com a Polícia Civil, ao se desentenderem, o suposto autor teria feito ameaças de morte contra a vítima. Quando já estavam soltos, a primeira tentativa de assassinato aconteceu no dia 26 de abril deste ano.

Ele teria encontrado o ex-colega de cela e deu seis tiros, sendo que apenas um pegou nas pernas da vítima. O homem foi socorrido depois de ser ferido e ficou bem.

No dia seguinte, 27 de abril, o suspeito encontrou novamente o rival, dessa vez em um bar da cidade. Mais uma vez ele abriu fogo e atingiu o ex-presidiário, que também foi socorrido e sobreviveu mais uma vez. Com as tentativas de assassinato, os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva.

Além de prender o autor, os policiais da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Guaraí também cumpriram mandado contra a vítima. Já recuperado dos ferimentos, o homem teria descumprido os termos da liberdade condicional em que estava e voltou para a prisão.

Os dois foram levados para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.