A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos suspeito de estuprar um menino de 11 anos em um matagal, na zona rural de Xambioá, no norte do estado. O crime foi registrado nesta segunda-feira (5), às margens da TO-164. Segundo informações, a criança foi atacada quando catava latinhas de alumínio.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O menino teria saído de casa para procurar materiais recicláveis quando ouviu o suspeito chamando por ele. O homem estaria pelado, movimentando seu próprio órgão sexual enquanto insistia que o menor fosse até o matagal.
O suspeito ainda se aproximou e abaixou as calças do menino para cometer os abusos, mas a criança começou a gritar, levantou a roupa e correu para casa. Segundo a polícia, o menor disse que a princípio não contou nada por medo e constrangimento.
Dois jovens transitavam pela rodovia quando ouviram o grito da criança. Ao se aproximarem do local se depararam com o homem sem roupas e a criança com as vestes abaixadas.
O suspeito teria se assustado com a presença dos rapazes e fugiu deixando o menino para trás. A Polícia Militar foi acionada e de posse das características do indivíduo deu início as buscas.
O homem foi localizado e preso por uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), que realizava a operação Hórus na cidade. Ele foi levado para a delegacia de plantão de Araguaína onde foi autuado por estupro e encaminhado à Casa de Prisão Provisória da cidade.