>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 28 anos foi preso suspeito de praticar uma série de assaltos a veículos em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, em um dos casos ele teria atirado no pé de uma das vítimas para roubar uma motocicleta. A captura do criminoso foi efetuada nesta sexta-feira (10) durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.
A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal. O suspeito estava na própria casa, na região sul da capital, quando foi surpreendido pelos policiais civis, com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
Segundo o delegados Rossílio Souza Correia, ao longo das investigações, foi constatado que o suspeito estava envolvido em uma série de crimes contra o patrimônio. “Ele sempre agia com extrema violência contra as vítimas, no sentido de causar terror psicológico e assegurar a efetivação do delito”, disse o delegado.
Depois da prisão, o suspeito passou por exame de corpo de delito e foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado Anderson Casé afirmou que o suspeito é considerado de extrema periculosidade.
“No cometimento dos crimes, o investigado sempre atuava com muita agressividade, subjugando suas vítimas com o emprego de arma de fogo, sendo que em um dos roubos, a fim de subtrair uma motocicleta, ele chegou a efetuar um disparo que atingiu o pé de uma das vítima”, disse Anderson Casé.