Homem suspeito de atirar no pé de vítima para roubar motocicleta é preso pela polícia em Palmas

Polícia disse que homem de 28 anos é suspeito de uma série de assaltos a veículos e agia 'com extrema violência contra as vítimas'. Ele foi capturado em casa após cumprimento de mandado de prisão temporária.

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de praticar uma série de assaltos a veículos em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, em um dos casos ele teria atirado no pé de uma das vítimas para roubar uma motocicleta. A captura do criminoso foi efetuada nesta sexta-feira (10) durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal. O suspeito estava na própria casa, na região sul da capital, quando foi surpreendido pelos policiais civis, com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Segundo o delegados Rossílio Souza Correia, ao longo das investigações, foi constatado que o suspeito estava envolvido em uma série de crimes contra o patrimônio. “Ele sempre agia com extrema violência contra as vítimas, no sentido de causar terror psicológico e assegurar a efetivação do delito”, disse o delegado.

Depois da prisão, o suspeito passou por exame de corpo de delito e foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado Anderson Casé afirmou que o suspeito é considerado de extrema periculosidade.

“No cometimento dos crimes, o investigado sempre atuava com muita agressividade, subjugando suas vítimas com o emprego de arma de fogo, sendo que em um dos roubos, a fim de subtrair uma motocicleta, ele chegou a efetuar um disparo que atingiu o pé de uma das vítima”, disse Anderson Casé.