Moradores do pequeno município de Itaporã, região centro-norte do Tocantins, foram vítima de um golpe nesta sexta-feira (15). Tudo começou quando um homem ligou para Secretaria da Educação do município se passando por um Juiz Substituto da Comarca de Colméia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a polícia, o falso juiz disse que, juntamente com outros sete juízes, iriam a cidade, , que pouco mais de 2 mil habitantes, para realizar vistorias nos ônibus escolares adquiridos por meio de convênio com o Governo Federal. Para isso, ele solicitou dois veículos com motoristas devidamente trajados para acompanhar o grupo.
Mas não ficou por aí, o falso juiz pediu o contato dos motoristas e ligou solicitando que cada um depositasse R$ 700 em conta bancária no nome de David Soares Costas. Ele também pediu que os dois providenciassem notebooks e comprassem sucos, refrigerantes, copos descartáveis, guardanapos e água mineral com e sem gás.
A vítimas deviam encontrar os juízes em frente ao Fórum da Comarca, que o valor gasto por eles seriam restituídos. Porém ao chegaram no local perceberam que era tudo um golpe.
A polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.