Homem se afoga após pular de árvore e é salvo por policiais de folga em balneário no norte do Tocantins

Caso aconteceu no município de Nazaré. Ivandes Vieira Santana ficou inconsciente após saltar em água. Os policiais perceberam afogamento e prestaram os primeiros socorros.

Compartilhe:

Ivandes Vieira Santana , de 40 anos, se afogou após pular de uma árvore dentro da água, no balneário Cruz, município de Nazaré, norte do estado. Ele ficou inconsciente e foi salvo por policiais militares que estavam de folga no local. o caso aconteceu neste sábado (20)

A vítima ficou desacordada após saltar na água. Os capitães Flávio de Oliveira Coutinho e Fábio Alves Ferreira da Silva, que estavam de folga com a família, perceberem que o homem descia boiando e desacordado na água, pularam e o retiraram inconsciente.

Os policiais fizeram os primeiros socorros, através de reanimação cardiopulmonar padrão e insuflações de resgate, procedimentos que restabeleceram os sinais vitais da vítima.

O homem foi levado com vida para o hospital município de Nazaré, depois transferido para a UPA em Tocantinópolis.

Na manhã deste domingo (22), Ivandes, já recuperado, procurou os militares para agradecer. “Se não fosse a rápida atuação dos policiais, eu não teria sobrevivido”, disse.

Foto: Divulgação