Homem morto após fechar a porta de casa em Araguaína foi baleado por engano, diz polícia

Crime aconteceu em março deste ano e balas atravessarem porta e atingiram Francisco Antônio Duarte que estava chegando em casa. Vítima não tinha relação com o suspeito.

Compartilhe:

A Polícia Civil informou que prendeu o suspeito de matar Francisco Antônio Duarte da Silva, de 41 anos, em Araguaína, no norte do Tocantins. A investigação aponta que a vítima foi atingida por engano enquanto estava na porta de sua casa. Francisco ainda tentou fugir, mas acabou morrendo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“Francisco estava chegando em casa quando presenciou o suspeito tentando atirar em outra pessoa. Ao tentar fechar a porta, os tiros atravessaram e o atingiram, levando-o a óbito, sem ter qualquer envolvimento com a situação”, explicou o delegado Breno Alves.

A investigação foi conduzida pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína. O suspeito, identificado apenas pelas iniciais W.A.S., de 32 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (24) por meio de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em locais relacionados ao suspeito.

Homem morto após fechar a porta de casa em Araguaína foi baleado por engano, diz polícia
Foto: Divulgação/SSPTO

Entenda

No dia do crime, o acusado teria indo ao local com o intuito de cometer um assassinato, segundo a polícia. O suspeito acabou atirando em Francisco, que estava na porta e correu para dentro, mas foi atingido e morreu em um dos quartos da casa.

Após a captura, o suspeito foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado à Unidade Regional Penal.