Homem morre após tentar apagar incêndio, sofrer queimaduras graves e ficar 15 dias internado

Incêndio de grandes proporções foi registrado no distrito de Buritirana, em Palmas. Óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Compartilhe:

Edimar Barreira Bezerra, conhecido como Barrerinha, que ficou gravemente ferido ao tentar combater um incêndio em propriedades rurais no distrito de Buritirana, em Palmas, morreu após 15 dias de internação. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O incêndio, ocorrido no dia 28 de agosto, deixou três homens com queimaduras graves, incluindo Edimar e Elialdo Rodrigues. De acordo com a SES, Elialdo continua internado sob os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Edimar faleceu na noite de quinta-feira (12). No dia do incidente, os feridos estavam em um trator tentando controlar o fogo, que acabou destruindo parte do maquinário nas plantações atingidas.

A Prefeitura de Palmas informou que prestou total assistência aos afetados, incluindo o envio de uma equipe de vigilância ambiental para colaborar com a Defesa Civil Municipal.

Ventos agravaram a situação

Segundo o Corpo de Bombeiros, A atuação no combate as chamas contou com duas equipes especializadas em incêndios florestais. No entanto, os fortes ventos espalharam as chamas, dificultando o trabalho de controle.

Após o incêndio ser contido, a Polícia Militar e a perícia estiveram no local para investigar se o fogo, de grandes proporções, teve origem criminosa.