Homem morre após tentar apagar incêndio, sofrer queimaduras graves e ficar 15 dias internado

Incêndio de grandes proporções foi registrado no distrito de Buritirana, em Palmas. Óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Edimar Barreira Bezerra, conhecido como Barrerinha, que ficou gravemente ferido ao tentar combater um incêndio em propriedades rurais no distrito de Buritirana, em Palmas, morreu após 15 dias de internação. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O incêndio, ocorrido no dia 28 de agosto, deixou três homens com queimaduras graves, incluindo Edimar e Elialdo Rodrigues. De acordo com a SES, Elialdo continua internado sob os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Edimar faleceu na noite de quinta-feira (12). No dia do incidente, os feridos estavam em um trator tentando controlar o fogo, que acabou destruindo parte do maquinário nas plantações atingidas.

A Prefeitura de Palmas informou que prestou total assistência aos afetados, incluindo o envio de uma equipe de vigilância ambiental para colaborar com a Defesa Civil Municipal.

Ventos agravaram a situação

Segundo o Corpo de Bombeiros, A atuação no combate as chamas contou com duas equipes especializadas em incêndios florestais. No entanto, os fortes ventos espalharam as chamas, dificultando o trabalho de controle.

Após o incêndio ser contido, a Polícia Militar e a perícia estiveram no local para investigar se o fogo, de grandes proporções, teve origem criminosa.