Um homem de 50 anos, investigado por dupla tentativa de homicídio foi preso na manhã desta terça-feira (18) em Porto Nacional, por posse irregular de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido em flagrante por posso de arma de fogo, por agentes 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deic) da cidade, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência dele.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a investigação, o homem, identificado apenas pelas iniciais (J.E.C.B), é apontado como autor de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida na madrugada de 11 de janeiro de 2025, em uma distribuidora de bebidas no setor Umuarama.
Segundo o relatório policial, ele teria sacado uma arma de fogo durante uma briga e disparado contra uma adolescente de 16 anos, que precisou passar por cirurgia no Hospital Regional de Porto Nacional. O suspeito ainda tentou atirar contra outra pessoa, mas não conseguiu atingi-la.

Com base nas apurações, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão na casa do investigado. No local, os agentes encontraram a arma utilizada no crime e munições intactas. J.E.C.B. foi preso em flagrante e encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado.
- Operação da PF mira servidores da prefeitura de Porto Nacional por contratos superfaturados que somam mais de R$ 15 milhões
- Homem é condenado a 78 anos de prisão por torturar e assassinar jovens no sul do Tocantins
A investigação segue para esclarecer mais detalhes do caso.