Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar. Ele é suspeito de assassinar um homem e jogar o corpo dele em um córrego na região sul de Palmas. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição no último domingo (1º).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A vítima foi identificada por parentes como sendo Pedro Ricardo Rodrigues Pereira, conhecido como Nando. Ele morada no Setor Santa Fé,na região sul da capital e estava desaparecido a cerca de 10 dias.
Conforme a PM, o suspeito teria confessado que matou o homem com golpes de facão por causa de uma dívida feita em um jogo de cartas. O segundo envolvido no crime não foi localizado.
A corporação informou que após o corpo ser encontrado no setor Irmã Dulce, policiais começaram a fazer buscas pela região. Durante rondas, policiais descobriram que um dos suspeitos estava em uma casa no setor Aureny IV. O local foi cercado e criminoso ainda tentou fugir, mas foi detido.
Ainda segundo a PM, questionado, o jovem confessou o crime e disse ter praticado o assassinato porque o homem deixou de pagar uma dívida de R$ 200 para um amigo, que é comparsa do homicídio. Segundo ele, a vítima levou golpes de facão e só depois o corpo foi jogado no córrego.
Ele foi levado par a delegacia junto com o facão usado no crime. Ele deve responder pelo crime de homicídio.
a Polícia Civil não divulgou detalhes do caso, mas informou que os fatos estão sendo investigados pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas.
Entenda
O corpo da vítima foi encontrado por por um morador que sentiu um forte cheiro em uma área de mata. O cádáver foi achado por volta das 10h no córrego Machadinho. Como o local é de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o cadáver da água.
O homem foi encontrado usando apenas uma roupa íntima. A perícia foi chamada e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.