>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 30 anos foi baleado na noite deste domingo (14), na região sul de Palmas. Ele foi socorrido com vida. O crime aconteceu na rua 46, no Jardim Aureny III.
A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local, a vítima já tinha sido socorrida e levada por terceiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.
No local, testemunhas informaram que ouviram de três a quatro disparos de arma de fogo. Um deles atingiu as costas e o outro, a perna direita da vítima.
O local foi isolado. A perícia compareceu ao local para os procedimentos cabíveis. No ambiente não foram encontradas cápsulas, projéteis ou outros vestígios. O homem não tinha passagens pela polícia. O suspeito não foi localizado.
Onda de violência
No sábado (13), um homem, de 42 anos, foi assassinado a tiros no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas. Segundo o delegado Israel Andrade, um grupo armado invadiu a residência da vítima, perguntou ‘onde estava a droga’ e atirou várias vezes.
A onda de violência na região sul tem assustado moradores. De acordo com um levantamento do g1, com base nos dados oficiais, 65 pessoas foram assassinadas entre 1º de janeiro e 13 de maio de 2023.
Na última sexta-feira (12), cinco homens foram presos pela Guarda Metropolitana, em um carro roubado e com diversas armas. Segundo a Polícia Civil, eles teriam envolvimento com assassinatos registrados na capital neste mês. Eles já estavam sendo investigados e as suspeitas aumentaram com as prisões, apreensões das armas e relatos de testemunhas.
Eles foram flagrados pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) na Arse 132 (1.306 Sul), depois que câmeras de monitoramento do tráfego identificaram o carro roubado. Conforme a Polícia, eles seriam os autores de pelo menos sete das mortes registradas recentemente na capital, mas que podem ter mais casos relacionados ao grupo.