Homem é preso suspeito tentar matar esposa a facadas após ela negar convite para ir em bar

Vítima foi socorrida após ser vista caída na rua, em Araguaína. Segundo a PM, a mulher ficou em estado grave com ferimentos na região do peito e lombar.

Um homem de 43 anos foi preso no último sábado (19), acusado de tentar matar a própria esposa a facadas. O crime ocorreu após a vítima, de 49 anos, se recusar a acompanhar o marido em um bar, segundo informações da Polícia Militar.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada em Araguaína, norte do Tocantins. A vítima foi encontrada por equipes do SAMU ensanguentada e caída na rua no Setor Vitória, tendo sofrido dois golpes de faca – um no peito e outro na região lombar.

Testemunhas que presenciaram a cena interromperam o ataque e acionaram a polícia. A mulher foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanece internada.

Como aconteceu o crime
De acordo com relatos de testemunhas, o homem havia convidado a esposa para ir a um bar, mas ela recusou o convite. Ele foi sozinho e retornou visivelmente embriagado. Ao chegar em casa, tentou arrastá-la pelos cabelos para dentro do carro. Diante da nova recusa, o homem pegou uma faca na cozinha e desferiu os golpes quando a vítima tentou fugir.

Ação policial
A Polícia Científica isolou e periciou o local do crime. O agressor foi preso em flagrante e autuado por tentativa de feminicídio, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína junto com a arma utilizada no ataque. Atualmente, ele permanece à disposição da Justiça aguardando as próximas etapas do processo judicial.