Agentes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Palmas efetuaram, nessa sexta-feira (25), um homem de 27 anos em Cariri do Tocantins, região sul do estado. Conforme a Polícia Civil, o indivíduo é o principal suspeito pelo homicídio qualificado que vitimou Jesse Walisson Silva Miranda.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu em dezembro de 2018, em Palmas. De acordo com o delegado Guido Camilo, as investigações apontaram que na época do crime havia uma guerra declarada entre duas facções criminosas que resultou em vários homicídios.
Ainda segundo o delegado, o suspeito, identificado apenas pelas iniciais F.S.D., integrava uma das associações criminosas e matou Jesse em retaliação a morte de sua esposa, que supostamente, teria sido morta com cerca de 15 tiros por integrantes da organização criminosa ligada ao rival, poucos dias antes.
As investigações apontaram o acerto de contas entre os dois se deu poucos dias após o suspeito deixar cadeia onde cumpria pena por roubo. Segundo a polícia, no dia do crime, o suspeito invadiu a casa da vítima e efetuou um disparo no rosto da mesma que veio a óbito no local.
Ainda de acordo com a polícia, após as investigações apontarem que F.S.D. como o autor do crime, foi representado junto a Poder Judiciário pela prisão dele. O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão quando se encontrava na cidade de Cariri do Tocantins.
A polícia informou também que o suspeito possui outras passagens criminais. Ele deverá ser recambiado para Palmas a fim de que responda as acusações que lhe são imputadas.
*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.