>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil prendeu um homem de 57 anos foi suspeito de estupros de vulneráveis, na zona rural de Monte do Carmo, na região central do Tocantins, por suspeita . Conforme as investigações, ele teria abusado sexualmente a enteada e três filhas dela, que atualmente são adolescentes. Os crimes aconteceram por vários anos.
A prisão aconteceu nesta segunda-feira (19) em uma ação para cumprimento a mandado de prisão preventiva. Segundo a polícia, a primeira vítima de estupro foi da enteada dele e aconteceu há 20 anos, quando a ela era menor de idade. Depois que a mulher teve filhos os abusos começaram a acontecer com as filhas dela.
O caso era investigado há vários anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SPP), ao perceber a aproximação dos policiais perto da casa onde mora, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Durante revista no imóvel os agentes encontraram três espingardas de fabricação artesanal e ele recebeu voz de prisão também por esse outro crime.
De acordo com o delegado Wagner Pereira, responsável pela investigação, disse que teve dificuldades em encontrar testemunhas sobre o caso. Além disso, afirmou que o local era de difícil acesso e que muitos elementos de informação tiveram que ser detalhados antes da prisão.
Ainda segundo o delegado, outros dois homens estão sendo investigados por estupro das vítimas.
Após ser preso, o homem foi conduzido à sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional e foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade.