Um homem preso pela Polícia Militar, suspeito de tentar matar a companheira em Peixe, o sul do estado. Ele teria agredido a vítima com coronhadas tão fortes que conseguiu quebrar uma espingarda. A mulher teria aproveitado um momento de descuido para fugir do agressor e pedir ajuda.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado na noite deste domingo (1º). A PM informou que foi chamada pela equipe de atendimento do Hospital da cidade. Segundo a corporação, os profissionais informaram que uma paciente estava muito ferida após ser agredida pelo marido.
A vítima contou aos policiais que foi agredida com murros, chutes e coronhadas de espingarda. A mulher sofreu várias escoriações pelo corpo, cortes nos braços e na cabeça. Ela disse ainda que conseguiu escapar quando o homem foi pegar uma faca para lhe golpear.
Os policiais foram até a casa da vítima e encontraram o homem embriagado e bastante agressivo. Os PMs, inclusive, precisaram fazer uso da força para imobilizar e prender o suspeito.
Com o homem foi apreendida uma faca, partes de uma arma de fogo quebrada e três munições calibre 22. Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Denuncie
Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelas vítimas mesmo sem sair de casa. De acordo com a polícia o número de casos e a gravidade das agressões têm aumentado durante a pandemia. Por isso foi criado um link específico para estes crimes na Delegacia Virtual.