Um homem de 59 anos foi detido suspeito de agredir a companheira com um facão em Araguaína, no norte do estado. A vítima, uma mulher de 41 anos, conseguiu pedir ajuda em um bar, onde frequentadores acionaram a polícia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (11), em um estabelecimento na Rua B, no setor Couto Magalhães. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída no banheiro, com um ferimento na cabeça e visivelmente sob efeito de álcool.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a socorreu e a encaminhou para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber alta médica, a mulher registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil.
- Motociclista morre após colidir com caminhonete da Secretaria de Saúde Indígena no norte do Tocantins
- Homem é esfaqueado e morre após pedir ajuda na casa de amigo
Ainda de acordo com a PM, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado pouco tempo depois em sua residência, situada na Rua H, na mesma área onde a vítima foi socorrida. Ele afirmou aos policiais que a mulher chegou em sua casa embriagada e que teria escorregado no banheiro, provocando o ferimento na cabeça. Segundo o homem, após o incidente, ela teria saído por conta própria.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclareceu que, segundo relato da vítima, a agressão ocorreu na noite de domingo (10). No entanto, o Samu observou que o ferimento não apresentava sinais típicos de uma lesão por arma branca, embora tenha recomendado exames adicionais para melhor avaliação.
A polícia solicitou perícia no local, além de exame de corpo de delito e medida protetiva para garantir a segurança da vítima. Não houve prisão em flagrante, e o caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína.
A investigação está sendo conduzida pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade.