Um homem de 43 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (3) suspeito de sequestrar, dopar e estuprar uma menina de 13 anos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno no Distrito Federal. O criminoso, identificado como Robério Leandro Rodrigues Barreto, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após mais de dez horas de cárcere da vítima.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a polícia, a adolescente foi abordada pelo suspeito na tarde de quarta-feira (2) ao sair da escola. Ele se apresentou como um influenciador digital e disse estar gravando um vídeo para redes sociais. Sob o pretexto de um “jogo de adivinhação” em que ela ganharia um prêmio, ofereceu sucos possivelmente dopados à vítima.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois conversavam próximo ao carro do criminoso antes de entrarem no veículo e partirem. O desaparecimento da jovem foi comunicado à polícia, que rastreou o automóvel por meio de câmeras da PRF. O veículo foi interceptado por volta da meia-noite na DF-180, sentido Brazlândia.
- Advogado é preso por abandonar mãe de 85 anos em unidade de saúde em estado gravíssimo
- Dona de imóvel e filha de apenas 8 anos são mortas a marteladas por inquilino após discussão por aluguel
Prisão em flagrante
A PRF encontrou a adolescente em estado de choque, ainda sob efeito de substâncias entorpecentes. Em depoimento, ela contou que acordou nua e amarrada em uma cama, onde foi violentada e agredida. O criminoso ainda a levou para andar de carro, ameaçando matá-la.
— “Ela me contou que tinha sido dopada, sequestrada e estuprada. Estava muito abalada, chorando e se sentindo culpada”, relatou a agente da PRF Pâmela Vieira.
No carro do suspeito, foram apreendidas luvas, cordas e outros objetos usados para amarrar a vítima. Robério, que já tem passagens por estupro, foi preso em flagrante e encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.
Mãe da vítima relata trauma
A família da adolescente está devastada. A mãe, que preferiu não se identificar, falou sobre o sofrimento:
— “Vocês não sabem o que é a dor de uma mãe ver a filha daquele jeito e não poder fazer nada. Só o fato de ela estar viva já é um milagre. Agora, peço a Deus que a ajude a superar esse trauma.”
O caso será investigado pela delegacia especializada, e o suspeito deve responder por sequestro, estupro de vulnerável e outros crimes.