Um homem de 43 anos foi preso por estuprar a própria enteada em Gurupi, sul do estado. Segundo a Polícia Civil, a vítima, que hoje tem 13 anos, sofria abusos sexuais desde os seis anos de idade.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que uma tia materna da vítima procurou a 9ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) da cidade e relatou que a sobrinha tinha confidenciado sofrer constantes abusos sexuais do padrasto.
Segundo o relatório policial, a menina contou que o suspeito tocava em suas partes íntimas e lhe dava beijos forçados. De acordo com o relato, por dezenas de vezes, o homem também chegou a forçar relações sexuais com a enteada.
Foi instaurado inquérito policial para apurar a denúncia e as investigações revelaram que os abusos sempre ocorriam quando o suspeito ficava sozinho com a vítima e seus irmãos menores, uma vez que a mãe da adolescente trabalha a noite.
- Família descobre abusos contra criança após tio dar celular com imagens do crime para irmã de vítima
- PMs tinham armas não letais disponíveis em abordagem que matou a tiros homem em surto psicótico
A Polícia Civil reuniu fortes indícios da prática reiterada dos crimes de estupro de vulnerável e pediu a prisão do suspeito. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Gurupi e cumprido na terça-feira (23).
Ele foi preso no Setor Vila Íris e encaminhado para a Unidade Penal Regional da cidade, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário. Após a conclusão do inquérito, caso seja condenado, o suspeito pode pegar até 15 anos de prisão.