>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 37 anos foi preso suspeito de descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-companheira de morte com um facão. Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (6) em Palmas.
Conforme a polícia, o homem foi até a casa da vítima no fim de setembro armado com o facão. O caso foi denunciado e a delegada Suzana Fleury Orsine, da 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher (1ª DEAM,) solicitou a prisão preventiva do suspeito ao judiciário.
Após a prisão ele foi levado para a Unidade Penal da capital, onde ficará à disposição da Justiça.
“É muito importante que todas a vítimas procurem a Delegacia de Polícia Civil mais próxima a fim de denunciar qualquer tipo de violência que possam ter sofrido, a fim de que os fatos sejam investigados e os autores responsabilizados”, afirmou a delegada Suzana Fleury Orsine.
Como denunciar
A Polícia Civil avalia que a pandemia de Covid-19 deixou as mulheres ainda mais vulnerável e por isso os canais de denúncias têm sido ampliados com a implementação dos registros de violência doméstica através da Delegacia Virtual. Também é possível fazer denúncias anônimas por meio do telefone 180.
A Polícia Militar também lançou um aplicativo com um botão de pânico, em que é possível denunciar o descumprimento de medidas protetivas e pedir ajuda mesmo sem fazer uma ligação.