Homem é preso por criar perfis falsos para difamar e ameaçar ex-namorada na internet

Vítima mora em Sítio Novo, no norte do Tocantins. Suspeito, de 30 anos, foi preso em Imperatriz, no Maranhão.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem de 30 anos de idade foi preso pela A Polícia Civil do Tocantins nesta quarta-feira (27), em Imperatriz (MA). Ele é suspeito de criar uma série de perfis falsos nas redes sociais para difamar e ameaçar uma ex-namorada. Os policiais tiveram que ir até o estado vizinho porque o homem teria se mudado para fugir da investigação.

De acordo com a polícia, a vítima mora em Sítio Novo do Tocantins, no norte do estado. Segundo as investigações, a situação começou há cerca de quatro anos, quando o suspeito teria até criado perfis em que se passava pela ex-namorada para tentar enganar amigos e parentes dela.

O delegado Inaci Bandeira, que comandou a investigação, explicou que o homem acreditava que escaparia impune estar morando em outro estado.

A Justiça autorizou a prisão e também a realização de busca e apreensão na casa do suspeito. A polícia apreendeu o celular dele e acredita que ele usava o próprio aparelho para fazer os perfis. A Secretaria de Segurança Pública disse que ele confessou o crime ao ser preso.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Imperatiz e deve ser transferido para o Tocantins. Ele vai responder pelos crimes de injúria, ameaça e difamação.