Homem é preso pela PF dentro de hospital com imagens de abuso sexual infantojuvenil

Suspeito iria receber alta quando foi preso em flagrante com dois aparelhos celulares contendo imagens de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Compartilhe:

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (29) um homem em um hospital de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, por posse de imagens de abuso sexual infantil. O suspeito, alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, não foi localizado em sua residência em Tucumã. Informações indicaram que ele estava internado no Hospital Regional da PA 279.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No hospital, os agentes obtiveram autorização para acessar dois dispositivos eletrônicos do suspeito, nos quais foram encontradas imagens ilegais. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (25) como parte da operação permanente “Strix Virgata.” O homem, com alta médica prevista para aquela manhã, foi preso em flagrante e levado do hospital.

A Justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva, e os dispositivos apreendidos passarão por análise e perícia.

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou após identificarem uma conexão utilizada para acessar, armazenar e distribuir conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes.

A PF destaca a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem os filhos sobre os riscos do mundo virtual, reforçando que a prevenção é essencial para proteger crianças e adolescentes contra abusos.