A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (29) um homem em um hospital de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, por posse de imagens de abuso sexual infantil. O suspeito, alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, não foi localizado em sua residência em Tucumã. Informações indicaram que ele estava internado no Hospital Regional da PA 279.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
No hospital, os agentes obtiveram autorização para acessar dois dispositivos eletrônicos do suspeito, nos quais foram encontradas imagens ilegais. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (25) como parte da operação permanente “Strix Virgata.” O homem, com alta médica prevista para aquela manhã, foi preso em flagrante e levado do hospital.
A Justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva, e os dispositivos apreendidos passarão por análise e perícia.
- Saiba quem é a esposa de bicheiro que teve vídeo vazado de sexo com 3 seguranças
- Atriz trans diz que pode ter engravidado mulher durante gravação de pornô após festa
Segundo a Polícia Federal, a investigação começou após identificarem uma conexão utilizada para acessar, armazenar e distribuir conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes.
A PF destaca a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem os filhos sobre os riscos do mundo virtual, reforçando que a prevenção é essencial para proteger crianças e adolescentes contra abusos.