Homem é preso no Tocantins por assassinar namorada em Goiás após flagrar conversas dela com ex

Áurea Tatiany de Jesus, de 22 anos foi morta em Aragarças (GO) e o corpo foi encontrado pelo próprio pai. Suspeito foi preso pela PM em Colinas do Tocantins.

Compartilhe:

Uma jovem de 22 anos foi morta pelo próprio namorado em Aragarças, na região oeste de Goiás. de acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima, Áurea Tatiany de Jesus, foi encontrado pelo pai, que tinha ido fazer uma visita.

O principal suspeito é o namorado da jovem, Adaias Silva. A polícia acredita que o homem viu conversas da vítima com um ex-namorado e isso teria motivado o crime. Ele foi preso por policiais militares em Colinas do Tocantins

Segundo a polícia, o crime aconteceu durante a madrugada ou manhã de segunda-feira (17). Porém, o corpo só foi encontrado por volta das 20h. O cadáver estava enrolado em roupas de cama, ensanguentado e com várias marcas de facada.

“O pai da vítima sempre passava na casa dela de manhã e à noite. No dia do crime, ele passou de manhã e achou que o casal estivesse dormindo. À noite, quando ele voltou, entrou na casa e viu o corpo da filha”, disse o delegado Fábio Marques.

O casal morava no Tocantins e se mudou para Aragarças, onde o pai da vítima mora, há cerca de 30 dias. Os dois estavam namorando há pouco mais de um mês e a jovem tinha três filhos.

O principal suspeito do crime é o namorado da jovem, Adaias Silva – Foto: Divulgação

Após o corpo ser encontrado, um vizinho do casal disse que deu carona ao suspeito até uma mercearia da cidade, onde ele pegou um ônibus.

A equipe do setor de inteligência da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Colinas do Tocantins encontraram o suspeito no interior de um ônibus. No momento da prisão ele, inclusive, carregava a faca que teria sido utilizada no feminicídio.

A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (19) e foi resultado do trabalho de compartilhamento de informações entre as policias Militar e Civil de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. A PM informou que o suspeito estaria fugindo para Araguatins, na região do bico do Papagaio, no extremo norte do estado.

O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil e deverá ser transferido para Goiás.

Motivação

“O canivete, no estilo de um punhal, estava na cintura dele e foi a arma usada no crime. A machadinha não chegou a ser usada. Eu participei do interrogatório dele por videochamada e ele confessou o crime, dizendo que foi por ciúmes”, disse o delegado Fábio Marques.

Aurea e Adaias se conheceram no Tocantins e há pouco mais de um mês se mudaram para Aragarças, onde o pai da jovem mora.

“Ele contou que viu conversas da Áurea com o ex-namorado pelo celular, o que teria motivado o crime. Ele deu vários golpes com o canivete, trancou a casa e fugiu”, contou o delegado.

A polícia goiana já está preparando para transferir o jovem do Tocantins para Aragarças, onde ele deverá ser novamente interrogado e ficar preso até as próximas etapas do processo.