Um homem de 42 anos foi preso, suspeito de causar um incêndio florestal no Projeto de Assentamento Primavera, em Carmolândia, região do Bico do Papagaio, no norte do estado. De acordo com a Polícia Militar, ele teria queimado aproximadamente 50 mil metros quadrados de vegetação nativa.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Atualmente, as queimas controladas no Tocantins estão suspensas até o dia 30 de outubro. O nome do suspeito não foi divulgado.
Equipes da Polícia Militar Ambiental e da companhia de Xambioá foram ao local para verificar o desmatamento na área da reserva, quando flagraram o homem ateando fogo em uma área que ainda não havia sido queimada.
- Homem é encontrado morto com marcas de tiro e dedo da mão decepado
- Jovem que morreu em acidente de moto em Palmas era estudante de psicologia
O suspeito alegou que estava realizando a queima para preparar o terreno para plantio. Os militares o informaram que, devido à estiagem e ao risco de incêndios, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) suspendeu todas as autorizações para queimas controladas até o final de outubro.
O homem foi levado à central de flagrantes da Polícia Civil em Araguaína. Além de ser preso, ele recebeu uma multa de R$ 5 mil por queimar 4,79 hectares de outra área.