Homem é preso após dois assaltos seguidos ameaçando vítimas com machadinha

Suspeito chegou a ser agredido por pessoas que viram o primeiro roubo e tentaram segurá-lo até a chegada da polícia. Após escapar, ele fez uma segunda vítima antes de ser preso pela PM.

Um homem suspeito de roubar celulares utilizando uma machadinha para ameaçar as vítimas foi preso nesta segunda-feira (24) em Gurupi, no sul do Tocantins. De acordo com a polícia, ele foi detido após cometer dois assaltos consecutivos e ser capturado por populares em um deles.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A identidade do suspeito não foi divulgada. A Polícia Militar informou que a primeira vítima estava fazendo caminhada na Via Integração quando foi abordada pelo suspeito, que a ameaçou com uma machadinha.

Testemunhas que presenciaram o assalto perseguiram o suspeito em uma área de mata, recuperaram o celular da vítima e machucaram o braço do homem na tentativa de detê-lo, mas ele conseguiu escapar.

Pouco tempo depois, o suspeito abordou outra pessoa na mesma região, roubando mais um celular. A segunda vítima relatou à PM que estava a caminho do trabalho quando o suspeito a derrubou de sua bicicleta e a ameaçou com a machadinha, dizendo: “passa o celular, senão te mato.” A vítima sofreu lesões no braço e no joelho devido à queda.

Enquanto os policiais realizavam buscas na área da Via Lago, outra equipe da PM localizou o suspeito próximo ao Estádio Resendão, ainda em posse do celular da segunda vítima.

Homem é preso após dois assaltos seguidos ameaçando vítimas com machadinha
Foto: Divulgação/PM-TO

De acordo com a PM, no momento da prisão, o suspeito parecia estar sob forte influência de drogas, o que levou à convocação de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após avaliação médica, foi constatado que ele não necessitava de atendimento hospitalar.

O homem foi preso em flagrante e levado para a 87ª Delegacia de Polícia de Gurupi. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado para a Unidade Penal do município.