Uma mulher foi alvo de uma tentativa de assalto em Gurupi, no sul do estado, quando um homem fingiu estar armado para ameaçá-la. De acordo com a polícia, ele perseguiu a vítima e simulou estar com uma arma ao colocar a mão sob a camisa.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime ocorreu na tarde de domingo (20), na avenida Pará. A mulher relatou à Polícia Militar que estava a caminho do trabalho, por volta das 15h, quando percebeu que estava sendo seguida. Mesmo ao apressar o passo, o homem conseguiu alcançá-la.
Segundo a PM, o suspeito a forçou a abrir a bolsa em busca de dinheiro. Como a vítima não tinha dinheiro, ele roubou o celular e exigiu que ela realizasse um Pix no valor de R$ 2 mil, alegando que precisava do dinheiro para pagar uma dívida.
- Homem é preso por agredir ex com socos e ameaçar dois adolescentes com facão
- PM atira contra pneus de carro após tentativa de fuga e motorista é preso em Paraíso do Tocantins
Em determinado momento, a mulher conseguiu escapar e correu em direção a um hospital. Dois policiais à paisana, que estavam de folga no local, imobilizaram o suspeito.
A PM informou que o homem já era conhecido por envolvimento em outros crimes na cidade. Ele foi detido, autuado por tentativa de roubo, e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.