>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Elismar da Silva Albuquerque, vulgo “Capeta”, foi morto após confronto com a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (19) em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Conforme a Polícia Militar, ele suspeito de praticar assassinatos e roubos em Palmas.
Ainda segundo a PM, por volta das 23h40 de quarta-feira, um morador de Luzimangues teve o carro roubado, no momento em que chegava em casa. A vítima informou que vítima, Elismar e um comparsa estavam armados e em uma motocicleta. Eles teriam anunciado o roubo e levado um carro e um aparelho celular. O garupa fugiu levando o carro e o outro fugiu na motocicleta.
Momentos depois, a PM recebeu informações de que os suspeitos teriam fugido em direção a Palmas e fez cercos e bloqueio em trechos da região. O veículo roubado então foi visto por uma equipe da Rotam na TO-345 trafegando em direção a Barrolândia.
Os policiais seguiram o veículo e fizeram a abordagem no assentamento Irmã Adelaide. Segundo a PM, Elismar saiu do carro e atirou contra a equipe, a qual revidou e atingiu o suspeito.
Os policiais prestaram os primeiros socorros e levaram a vítma para a UPA Norte, mas o rapaz já cegou na unidade em vida.
Ainda segundo a PM, o veículo foi recuperado e levado para a delegacia. Com o suspeito, foi encontrada uma arma de fogo de uso restrito, calibre 40, com brasão da Polícia Militar de São Paulo, com numeração raspada, juntamente com munições deflagradas e intactas.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da capital na madrugada dessa quinta-feira (20), onde foi identificado.
Outros mortes
Essa é a quinta morte ocasionada por confrontos com a polícia, no período de uma semana. Na quarta-feira (12), quatro homens foram mortos policiais militares na TO-010, sentido Miracema do Tocantins.
A PM informou que foi dada ordem de parada, mas que não foi respeitada pelos suspeitos. Eles teriam roubado um veículo de aplicativo e foram mortos quando eram perseguidos pelos policiais.