Homem é indiciado por estuprar cunhada que estava sedada por medicamentos após cirurgia

Crime de estupro de vulnerável aconteceu em 2023, em Porto Nacional. Suspeito de 23 anos, que está preso por um assassinato, também responde por estuprar outra pessoa da família.

Compartilhe:

Um jovem de 23 anos foi indiciado pela Polícia Civil por abusar sexualmente de sua cunhada, uma mulher de 25 anos, em Porto Nacional, região central do estado. O crime teria ocorrido enquanto a vítima estava sedada após passar por uma cirurgia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no final de 2023. A investigação aponta que durante a recuperação do procedimento, a vítima precisava de sedativos para controlar as dores, o que a deixava inconsciente. Ela estava se recuperando na casa dos sogros.

O delegado José Lucas Melo, da 8ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv) de Porto Nacional, informou que a mulher percebeu marcas em seu corpo ao acordar e procurou a delegacia para denunciar o abuso. Exames periciais confirmaram que houve o crime e identificaram o cunhado da vítima como autor, aproveitando-se do estado de sedação da mulher.

Por estar inconsciente, o crime foi tipificado como estupro de vulnerável, uma vez que a vítima não tinha condições de consentir ou resistir. O nome do suspeito não foi divulgado.

O jovem, que já se encontra preso por homicídio, também é investigado pelo abuso sexual de outra pessoa de sua própria família, embora detalhes desse caso não tenham sido divulgados pela polícia.

Se condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até 15 anos de prisão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a continuidade do processo legal, conforme informou o delegado José Lucas.