Homem é encontrado morto com marca de tiro na cabeça ao lado de moto e perto de curral em fazenda

Crime aconteceu no Distrito de Nova Pinherópolis, em Porto Nacional. A Polícia Civil investiga o caso.

Um homem de 50 anos foi assassinado com um tiro na cabeça no final da tarde desta sexta-feira (25) na fazenda onde trabalhava como caseiro no distrito de Nova Pinheirópolis, na zona rural de Porto Nacional. A vítima, identificada como, Joaquim Fernandes Pereira, morava no local com a esposa.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com relatos de testemunhas, o corpo foi encontrado por um vizinho que, após tentar contato por telefone sem sucesso, resolveu ir até a propriedade. Ao chegar, encontrou Joaquim caído ao lado de uma motocicleta, próximo ao curral, com sangramento na região da cabeça.

Próximo ao local do crime, foi encontrada uma arma de fogo com várias munições intactas. A suspeita inicial é de que a vítima teria saído para apartar o gado e, ao retornar para a sede da fazenda, foi surpreendida e assassinada.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, perícia técnica e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos de praxe. A perícia confirmou que a morte foi causada por um disparo de arma de fogo na cabeça.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional, onde passou por exame necroscópico e foi liberado para a família.

Investigações em andamento

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, está conduzindo as investigações para apurar as circunstâncias e possíveis motivações do crime. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou testemunhas que possam esclarecer o caso.