Homem é condenado por tentar furtar telhas da recepção de aeroporto em Porto Alegre do Tocantins

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Por uma tentativa frustrada de furto de 612 telhas da recepção do aeroporto em Porto Alegre do Tocantins, um homem de 29 anos terá que prestar serviços à comunidade local durante um ano, e pagar o valor equivalente a cinco dias-multa, ao valor de 1/30 do salário mínimo. Ele foi condenado por tentativa de furto qualificado, pelo juiz João Alberto Mendes Bezerra Júnior, nesta quinta-feira (28).

O Crime aconteceu no dia 5 de maio de 2015, e conforme a ação, o réu chegou de moto ao local onde funcionava a recepção do aeroporto de Porto Alegre do Tocantins, subiu ao telhado e retirou as telhas para levá-las consigo. Uma testemunha viu a cena e acionou as autoridades, que impediram o furto das telhas.  O homem confessou que as telhas seria para fazer uma casa na fazenda dos pais.

No processo não houve comprovação que o acusado tenha pedido permissão, ou que tivesse a intenção de fazê-lo, para tirar as telhas da recepção do aeroporto e utilizá-las na construção na fazenda do pai.  “Tal alegação é estapafúrdia e, decerto, foi a desculpa que veio à mente do réu no momento em que se viu flagrado retornando à cena do crime para buscar as telhas”, escreve o juiz.

O juiz considerou a escalada como qualificadadora do crime, uma vez que o réu fez necessário um esforço “anormal” para galgar à altura de dois metros da estrutura da recepção e chegar às telhas.  Como atenuante, para fixar a pena definitiva, o juiz reconheceu que o réu não conseguiu concluir o furto.  O réu pode recorrer da condenação em liberdade. (Com informações da Cecom/TJ-TO)

Foto Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *