Homem é condenado por prática de estupro que resultou na morte de idosa

Compartilhe:

Em decisão proferida nesta terça-feira (1º), Justiça condenou Marcos Rufino de Souza a 18 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, pela prática de estupro de vulnerável que resultou na morte da idosa Maria Conceição Pereira Cardoso. O crime ocorreu na cidade de Natividade, no dia 12 de novembro de 2016.

Segundo consta no inquérito, a vítima, Maria Conceição, de 69 anos de idade, foi encontrada pela filha com graves ferimentos, ensanguentada e deitada sobre um colchão estendido na sala da casa da família, mas ainda com vida. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, constando no laudo médico que houve dilaceramento da vagina e do ânus e que, pela profundidade dos ferimentos que atingiram o abdome, teriam sido causados possivelmente por um cabo de vassoura.

A autoria do crime recaiu sobre Marcos Rufino, tendo sido encontradas na casa da vítima uma bermuda com carteira e documentos pessoais, além de um chinelo, pertencentes a ele. O criminoso foi encontrado escondido em uma fazenda da região.

Com as alegações apresentadas Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça considerou os fatos suficientes para a condenação de Marcos Rufino. “As provas materiais encontradas na casa da vítima e os depoimentos colhidos durante instrução processual foram imprescindíveis para desvendar a autoria desse crime bárbaro”, declarou a Promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *