Homem é condenado por assassinar jovem que visitava a irmã em assentamento no Tocantins

Para o Tribunal do Júri, o crime teve motivação fútil apenas para 'dar uma lição' na vítima após uma discussão.

O Tribunal do Juri condenou Franklin Nogueira dos Santos Alencar a 14 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Pereira Mota do Amaral (Foto). O crime foi em fevereiro de 2019 quando a vítima tinha apenas 25 anos. Marcelo Pereira estava visitando a casa da irmã, na fazenda Recanto, localizada no Projeto de assentamento São João I, quando o crime aconteceu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na época do crime, foi a própria irmã quem encontrou o corpo do jovem. O assentamento é localizado no município de Porto Nacional. Marcelo era ex-presidiário e foi morto com um tiro na cabeça.

A condenação foi em um júri popular em uma sessão na última quinta-feira (16). Segundo o Ministério Público do Tocantins, a condenação é por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Para promotoria, o réu estava acompanhado de quatro adolescente e foi até a chácara da irmã da vítima para ‘dar uma lição’ por conta de um desentendimento. O tiro foi pelas costas.

Além desta condenação, o réu enfrenta ainda acusações de que é integrante de uma facção criminosa e de suposta participação em outros dois assassinatos, que serão julgados em 2022. Ele já estava preso antes do julgamento, cumprindo pena por roubo qualificado.