Homem é assassinado a tiros após discussão em carreata política no interior do Tocantins

Crime foi em Brejinho de Narazé e o vigilante Fábio Lopes de Queiroz Castro foi baleado no tórax, após confusão envolvendo dois grupos opostos. Candidatos a prefeitura da cidade lamentaram o ocorrido.

Compartilhe:

O vigilante Fábio Lopes de Queiroz Castro, de 36 anos, foi morto a tiros durante uma briga ocorrida em uma carreata política na cidade de Brejinho de Nazaré, na região central do estado. A vítima, que trabalhava como vigilante contratado pela prefeitura, foi baleado no tórax. Ele foi socorrido por pessoas presentes no local e, após ser atendido na unidade de saúde municipal, foi transferido para o hospital de Porto Nacional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime ocorreu por volta das 19h, no sábado (28), na Praça Central da cidade, durante uma carreata do candidato Dr. Murilo (União). De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou devido a um desentendimento entre apoiadores de dois candidatos adversários. Fábio era apoiador de Marquim Nobre (PP), o outro candidato à prefeitura.

Nas redes sociais, ambos os candidatos lamentaram o ocorrido. Dr. Murilo destacou, em nota, que o crime não tinha relação com a carreata, afirmando: “O caso está sendo apurado pelas autoridades policiais, e até o momento não há indícios de envolvimento político ou de nossa campanha.”

Marquim Nobre também se pronunciou, manifestando indignação e lamentando a violência no processo eleitoral, afirmando que “política não se faz com violência”.

Homem é assassinado a tiros após discussão em carreata política no interior do Tocantins
Foto: Divulgação

O corpo de Fábio foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional, onde passou por necropsia antes de ser liberado para os familiares. O velório está acontecendo em uma funerária de Brejinho de Nazaré, com o sepultamento marcado para a tarde deste domingo (29).

Fábio era casado e pai de duas filhas de 11 e seis anos.

O crime

De acordo com a PM, o suspeito, um homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, teria disparado de dentro de um carro vermelho utilizando uma pistola registrada em seu nome, segundo informações da PM. O veículo dele foi encontrado abandonado às margens da TO-070, saída para Porto Nacional. No interior do carro, a perícia recolheu uma cápsula de pistola 9mm.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi inicialmente registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional. No entanto, a investigação será conduzida pela 74ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.