>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem precisou ser detido pela Polícia Militar por desrespeitar a quarentena obrigatória após chegar de viagem na cidade. O caso foi no último sábado (21), em Talismã, no sul do estado. O homem, identificado apenas pelas iniciais I.A.V., tinha acabado de retornar de São Paulo. Em função da concentração de casos de Covid-19 na capital paulista, ele foi orientado a permanecer em casa.
A ordem era para que o morador ficasse em isolamento por pelo menos sete dias. O motivo do isolamento é o alerta que médicos em todo o mundo fazem de que uma pessoa pode ter contrair o vírus e transmitir a doença durante a fase em que não apresenta sintomas.
Mesmo tendo recebido estas informações, o homem foi visto passeando pelo centro de Talismã apenas algumas horas depois. Ele foi detido pelos crimes de desobediência e de atentar contra a saúde pública.
Como não era possível deixar ele preso com outras pessoas na delegacia, a PM registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e levou o homem para a casa dele, onde foi novamente orientado a permanecer em casa. Ele vai responder a um processo após o fim da pandemia.
No Tocantins, a atualização mais recente no número de casos de Covid-19, divulgada na noite deste domingo (22) pela Secretaria Estadual da Saúde, informou que o estado tem cinco casos confirmados e 64 suspeitos. Até o momento, 37 casos foram descartados.