Um morador de Iaciara, no nordeste de Goiás, denunciou que três galinhas que ele criava morrerem ao comerem uma marmita que ele havia recebido no sábado (14). De acordo com o homem, ele já havia almoçado no dia em que ganhou a comida e decidiu guardá-la na geladeira para consumir posteriormente. No entanto, ele se esqueceu da marmita e após três dias, ao perceber que a comida estava “estragada”, resolveu oferecê-la às galinhas. Horas depois, os animais apareceram mortos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Inicialmente, o homem suspeitou que algo tóxico poderia ter sido colocado no quintal, mas, mesmo assim, decidiu acionar a polícia para investigar o caso. O delegado responsável pelo caso foi procurado, mas disse que não iria divulgar detalhes para não comprometer as investigações. Ele informou, no entanto, que os depoimentos começariam a ser colhidos nos próximos dias.
Perícia em andamento
Parte do conteúdo da marmita foi coletada no quintal e encaminhada para análise laboratorial. O laudo, que pode levar até 30 dias para ser concluído, determinará a causa da morte das galinhas. Além disso, os corpos dos animais também serão submetidos a exames para identificar possíveis sinais de intoxicação ou envenenamento.
- Advogados são presos por tentar obrigar cantora gospel e marido a assumirem dívida milionária
- Pai se passa pela filha, marca encontro e espanca estuprador no MS
Linhas de investigação
A polícia está trabalhando com duas hipóteses principais: a primeira é de que as galinhas tenham sofrido intoxicação alimentar devido ao calor intenso dos últimos dias, que pode ter acelerado a deterioração da comida. A segunda linha investiga a possibilidade de envenenamento intencional, seja por meio da marmita ou de outra substância introduzida no local.
O nome do responsável por entregar a marmita ao morador não foi divulgado. Os investigadores seguem apurando os fatos para esclarecer as circunstâncias do ocorrido