>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Policiais civis da cidade de Buriti prenderam na manhã desta quinta-feira (1º), Erasmo Araújo da Silva, vulgo “Eré”, de 34 anos. Ele possui uma uma sentença transitada em julgado pelo crime de corrupção ativa, por em 2013 tentar subornar policiais militares. A captura do indivíduo se deu mediante cumprimento de mandado de prisão, oriundo da Comarca de Araguatins.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, no dia 30 de dezembro de 2013, por volta de 01h30 da madrugada, Erasmo foi abordado por uma guarnição da PM, quando conduzia uma motocicleta sem portar a Carteira Nacional de Habilitação. Após ser conduzido, juntamente com o veículo para o destacamento na cidade, ele tentou oferecer a quantia de R$ 500,00 aos policiais na intuito de se livrar da situação de fragrância, proferindo a frase: “Vamos ajeitar isso, acabar por aqui”.
Diante dos fatos, na época Erasmo recebeu voz de prisão pela prática do crime de corrupção ativa. Após o devido processo legal e a condenação do indivíduo, o mandado de prisão condenatória foi expedido no último dia 26 de fevereiro.
Conforme a SSP, com a ordem judicial em mão, os agentes deram inicio as buscas e localizaram Erasmo na zona rural de Araguatins, no norte do estado. Ele foi levado levado até a Delegacia de Polícia da cidade e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Cadeia local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Divulgação