A Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 38 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Porto Nacional. Identificado apenas pelas de iniciais G.R.A., ele foi capturado na manhã de sexta-feira (6), por agentes da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Porto Nacional,
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a polícia, a ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã. Os policiais civis localizaram e prenderam o indivíduo em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional.
O crime
O estupro de vulnerável ocorreu em maio de 2019, quando G.R.A. abusou sexualmente de uma adolescente de 12 anos após conquistar a confiança dela. O crime foi praticado na residência da vítima.
Na época, os investigadores colheram depoimentos e laudos periciais que comprovaram a conjunção carnal, resultando no indiciamento do acusado com base no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
- Jovens morrem após moto que elas estavam ser atingida por ônibus escolar
- Mulher e amante são presos por tentarem matar o marido dela para ficarem com bens
Julgado e condenado a nove anos de prisão, G.R.A. permaneceu foragido até sua captura nesta sexta-feira. Ele foi conduzido à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal Local para iniciar o cumprimento da pena.
Como denunciar crimes de abusos
A sociedade tem um papel essencial no combate à violência contra crianças e adolescentes. Casos de abuso ou qualquer outro crime podem ser denunciados de forma anônima e segura pelo Disque 100 ou em casos de urgência, pelo 190.
O Disque 100 funciona 24 horas por dia e é um canal gratuito, garantindo o encaminhamento das denúncias para as autoridades competentes. Faça sua parte e ajude a proteger quem mais precisa.