>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 31 anos foi detido em Palmas por comprar um animal silvestre, pela internet, sem autorização. O caso foi descoberto após a funcionária de uma agência dos Correios da capital passar a encomenda pelo raio-x e descobrir que havia uma tarântula dentro de um frasco.
O caso foi registrado nesta quinta-feira (16). A prisão foi feita pela Polícia Militar Ambiental e Polícia Federal.
Segundo a PM Ambiental, uma equipe foi acionada após um funcionário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) relatar que os Correios identificaram um pacote suspeito. Durante averiguação foi encontrado um frasco contendo uma pequena aranha.
A funcionária dos Correios contou que achou o objeto estranho, durante a passagem da encomenda pelo raio-x, por haver um tipo de substância granular e um pequeno frasco. Segundo a PM Ambiental, chegou-se a conclusão que se tratava de uma aranha filhote da espécie Tarântula-de-joelhos-brancos.
Dois agentes da Polícia Federal chegaram ao local e as equipes foram juntas até o endereço do destinatário. Ao ser questionado, o homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, confirmou ter comprado o animal pela internet.
Ele não apresentou nenhum documento referente à legalidade da compra e foi autuado pelo crime de adquirir espécime da fauna silvestre sem autorização. O animal foi apreendido e o suspeito levado para a delegacia da Polícia Federal.
Foto: Divulgação/PM Ambiental
A Tarântula-de-joelhos-brancos. é conhecida como Caranguejeira de Joelho Vermelho Mexicana, por ser originária do México. Elas podem chegar a cerca de 20 cm de extensão e viver até 25 anos.