Homem com tornozeleira eletrônica é morto durante abordagem da Polícia Militar

Caso aconteceu na região sul de Palmas. O homem tinha passagens criminais por furto, receptação, roubo e tráfico, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Compartilhe:

Um homem de 38 anos foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar na região sul de Palmas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima, identificada como Geovane Mendes de Oliveira, conhecido como Amaral, tinha passagens por furto, receptação, roubo e tráfico. Ele estava em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada na quarta-feira (10) no Setor Flamboyant. A Polícia Militar estava patrulhando a área em resposta a uma denúncia de tráfico de drogas. A Corporação afirma que ao avistar Amaral, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele reagiu tentando fugir e efetuando disparos.

Os policiais revidaram, atingindo Amaral. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou a morte da vítima no local.

Equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas e da perícia realizaram os trabalhos periciais e de levantamento de informações. O caso está sendo investigado como morte por intervenção de agente do Estado, devido ao confronto com os policiais.

A PM informou que com Amaral foram encontradas 890 gramas de substância análoga à cocaína, 945 gramas de substância análoga ao crack, uma balança de precisão, uma pistola Taurus calibre .380 e dez munições intactas. A arma apreendida foi identificada como produto de furto na Bahia.

O corpo de Amaral foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Palmas (IML), passou por exames necroscópicos e foi liberado aos familiares.