Um homem de 30 anos foi preso após ligar para a Polícia Militar e informar que havia um mandado de prisão contra ele em Araguaína, no norte do estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ordem judicial foi expedida devido a uma dívida de pensão alimentícia. A atitude surpreendeu até os policiais que atenderam à ocorrência.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão ocorreu por volta das 22h40 desta terça-feira (28), no setor Ana Maria. De acordo com a PM, o homem, que não teve o nome divulgado, acionou a polícia voluntariamente, afirmando que queria se entregar para evitar ser detido na frente da mãe.
“Ele disse que sabia do mandado e queria cumprir sua pena. Preferiu se entregar para não causar constrangimento à mãe, que acabou de se mudar para uma nova casa”, explicou o tenente Guedes, que atendeu ao chamado.
- Colisão entre carro e caminhonete mata três pessoas na TO-354
- Jovem mantida viva enquanto estava grávida e bebê são enterrados juntos no Tocantins
O policial também destacou que essa foi a primeira vez que presenciou uma situação em que um cidadão ligou para ser preso. “Ele acionou o 190 e disse que desejava se entregar. É algo incomum”, afirmou.
A SSP informou que o mandado foi expedido pela Comarca de Filadélfia. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.