Homem assassinado com tiros na cabeça teria sido morto por dívida de agiotagem, diz polícia

Crime aconteceu em Gurupi, no sul do Tocantins e o suspeito foi preso. Vítima chegou ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O homem suspeito de assassinar Almani Dias Brito, de 60 anos, foi preso poucas horas após o crime em Gurupi, no sul do estado. A vítima, conhecida como “Brito”, foi atingida por tiros na cabeça e, apesar de socorrida, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma dívida relacionada à agiotagem. O nome do suspeito não foi divulgado. O homicídio ocorreu na quarta-feira (12), na avenida Mato Grosso.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que o atirador chegou ao local em uma moto vermelha e efetuou os disparos. Almani foi encontrado com três perfurações na cabeça, no quintal de sua residência, e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Homem é baleado 3 vezes na cabeça e levado em estado grave para hospital no sul do Tocantins.
Foto: Reprodução

Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi, mas não resistiu e faleceu na manhã de quinta-feira (13), conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O suspeito foi capturado ainda na noite de quarta-feira e, segundo a polícia, confessou o crime durante o depoimento. A principal linha de investigação aponta que o assassinato está ligado a uma dívida de agiotagem supostamente praticada pela vítima.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.