Homem apontado como um dos maiores receptadores de carros no estado é preso em Palmas

Segundo a polícia, as investigações indicam que o suspeito também determinava os roubos e inclusive fornecia toda a logística para os crimes.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Jaaziel Santana de Oliveira foi preso na noite desta sexta-feira (3), em Palmas. O indivíduo é apontado pela polícia como um dos maiores interceptadores de veículos roubados no estado. Ele foi capturado por agentes da  Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), mediante comprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme a Polícia Civil, as investigações revelaram que Jaaziel era o mentor intelectual de vários crimes de receptações e clonagens de veículos automores em Palmas. Pelo que foi apurado, o modus operandi funcionava da seguinte forma, os veículos eram furtados ou roubados e eram repassados ao investigado. Jaaziel então adulterava as placas e os documentos dos veículos e depois os revendiam no interior do estado, por um preço abaixo do de mercado.

As investigações apontaram ainda que um dos veículos roubados e alienados por Jaaziel foi um Golf placa ONA 3270, que foi roubado no Estádio Nilton Santos e revendido na cidade de Dois Irmãos, pelo valor de R$ 38 mil. A polícia informou também, que o comprador foi inquirido na delegacia onde declarou que após transferir o dinheiro para a conta indicada por Jaaziel, e entregar o recibo do carro, este desapareceu e nunca mais foi visto.

Ainda segundo a polícia, Jaaziel é investigado em outros inquéritos pelos crimes de roubos de camionetas de luxo em Palmas. as investigações revelaram que o suspeito, além de receptar e adulterar veículos, determinava ainda que ex-presidiários cometessem roubos de camionetes de luxo na capital. A partir de conversas interceptadas do investigado, foi apurado que ele determinava os roubos e inclusive, fornecia toda a logística para os crimes.

Após ser preso, Jaaziel foi indiciados pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veiculo automotor e falsificação de documentos publicos. Ele foi levado para CAsa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanece a disposição da justiça.

Confira os áudios onde Jaaziel determina a logística para os crimes:

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *